Descubra o significado da Lua em Aquário

O nosso signo lunar nada mais é do que o signo zodiacal onde a Lua estava posicionada no momento do nosso nascimento. Para a Astrologia, a Lua representa a feminilidade, a maternidade, o poder intuitivo, as nossas emoções e a maneira como reagimos aos mais diversos sentimentos. Como estamos passando pela temporada aquariana, já que o Sol está neste signo, vamos analisar as características das pessoas que nasceram com a Lua em aquário.
Normalmente são pessoas mais soltas, que costumam encarar o sofrimento de uma maneira fria e racional. Este posicionamento não dá brecha para relações de dependência e muito melosas. Quem tem a Lua em aquário gosta de diversão, não aceita receber ordens, detesta tudo o que está dentro dos padrões e abomina pessoas dramáticas.
Em contrapartida, são pessoas que gostam de lutar por causas sociais, que se sensibilizam com a dor da humanidade e se saem muito bem em trabalhos em grupo.
Mas, não se engane! Ao ser surpreendido de uma maneira desagradável, costumam agir com ironia. Para piorar, pedir desculpas não costuma fazer parte de sua postura. Aliás, demonstrar sentimentos, seja com palavras ou gestos, é uma barreira difícil a ser superada pelas pessoas que têm a Lua em aquário.
A imprevisibilidade emocional também é uma marca registrada. Detestam ser criticados e costumam ter atitudes egoístas para se defender. A vida familiar também pode representar um problema para eles, pois o convívio e o companheirismo existente em todas as famílias comuns não costumam lhes atrair.