Conheça o iPad

A alguns anos atrás era quase impossível pensar que existiria um equipamento tão perfeito como o iPad. 

O criador o iPad é Steve Jobs, um homem com aparência desgastada, mas com idéias super modernas. A alguns anos atrás ele tinha dito que não entraria no mercado dos tablets. Mas, mudou de idéia - para a nossa sorte. Esse verdadeiro gênio da tecnologia decidiu pensar em um projeto para a criação do iPad. A idéia surgiu antes mesmo da criação do iPhone, em 2000. Ele e um amigo iriam criar a ferramenta. Mas, algum tempo depois, lhe apresentaram um telefone muito precário, a aí, Steve Jobs mudou de idéia e preferiu primeiro criar um telefone celular. E o projeto do iPad foi para a prateleira. 



Mas, recentemente ele decidiu tirar a projeto do iPad da prateleira e decidiu pensar em alguma forma de transformá-la. E conseguiu. Hoje, talvez seja o equipamento mais moderno do mundo. Provavelmente em alguns anos o iPad irá substituir os computadores. E porque não o LapTop? 

Veja algumas características do iPad: ( fonte: site oficial da Apple )
A tela IPS de 9,7 polegadas, com alta resolução e retroiluminada por LED do iPad é incrivelmente nítida e brilhante. Perfeita para navegar pela web, assistir filmes e ver fotos. Com o iPad, não há uma posição única para visualização. Ele foi desenvolvido para mostrar o conteúdo tanto horizontal como verticalmente, como você preferir. Com tecnologia denominada IPS (in-plane switching), proporciona o amplo ângulo de visão de 178°. Para que você possa segurar o iPad como quiser e ver sempre uma imagem brilhante, com cores e contraste excelentes.
A tela Multi-Touch do iPad utiliza a mesma tecnologia revolucionária do iPhone. Mas no iPad, essa tecnologia passou por uma reengenharia completa para atender a uma superfície maior, com a mesma rapidez e precisão. Por isso, quando estiver dando zoom em um mapa, percorrendo suas fotos ou excluindo um e-mail, o iPad responderá com a mesma incrível precisão. E ele faz exatamente o que você deseja.
Uma das primeiras coisas que você irá notar no iPad é como ele é fino e tão leve. A tela mede 9,7 polegadas diagonalmente. Ou seja, é um pouco menor que uma revista. E com apenas 0,68 kg e 1,27 cm de espessura1, você pode usá-lo onde desejar. Além disso, com uma leve curvatura na parte de trás fica bem mais fácil pegá-lo e segurá-lo.
Para aumentar a duração da bateria, os engenheiros da Apple utilizaram a mesma tecnologia de bateria de polímero de lítio desenvolvida para os notebooks Mac e a aplicaram ao iPad. Com isso você pode usar o iPad por até 10 horas para navegar na web com Wi-Fi, assistir vídeos e ouvir músicas2. Navegando na web em uma rede de dados 3G, a duração da bateria é de 9 horas2.
Com tecnologia 802.11n integrada, o iPad aproveita ao máximo toda a rapidez das redes Wi-Fi. E localiza automaticamente as redes Wi-Fi disponíveis para que você possa se conectar de forma rápida e fácil, com apenas alguns toques. O iPad também vem com Bluetooth 2.1 com EDR para que você possa se conectar com dispositivos como fones de ouvido sem-fio ou com o teclado sem-fio da Apple.
O iPad também estará disponível na versão 3G, com velocidades super rápidas de até 7,2 Mbps3. Com isso, mesmo que você estiver viajando ou em um local sem uma rede Wi-Fi, ainda assim contará com uma conexão rápida para navegar pela web, baixar e-mail e obter itinerários
O chip A4 foi desenvolvido pelos engenheiros da Apple especialmente para que o iPad pudesse ser extremamente poderoso e, ao mesmo tempo, consumir pouca energia. Por isso ele apresenta um desempenho nunca visto em nenhum outro dispositivo do tipo touch screen. Ou seja, fantástico para tudo, de aplicativos de produtividade a entretenimento. Mas ao mesmo tempo, o chip A4 é bastante econômico em termos de consumo de energia, o que ajuda para que a bateria do iPad dure até 10 horas com uma única carga. E o iPad ainda está disponível com três opções de armazenamento em flash, 16, 32 ou 64GB4, espaço mais do que suficiente para as suas fotos, vídeos, músicas, apps e muito mais.
O conector de dock na parte inferior do iPad permite colocá-lo no dock e carregá-lo. Além de conectar outros acessórios para o iPad como o kit de conexão de câmera e a dock com teclado. Você encontrará vários acessórios criados para serem compatíveis com o conector de dock.
O poderoso alto-falante interno reproduz som da mais alta qualidade para os seus vídeos e músicas. O iPad também vem com entrada para fone de ouvido e microfone interno.
O que deixa o iPad ainda melhor? Os acessórios. O dock com teclado para iPad, por exemplo, combina um dock com um teclado completo. Você pode importar fotos de uma câmera digital ou cartão SD com a ajuda do kit de conexão de câmera para iPad. O case para iPad não apenas protege o seu iPad, mas permite utilizá-lo em diferentes posições. E entre tantos acessórios, o iPad ainda possui saída para TVs, projetores e monitores.

Com toda essa tecnologia, quem duvida que o iPad irá ser, em alguns anos, o líder no mercado? Passando até o celular? Nada é impossível. Mas, como nada é perfeito, o equipamento também tem seus pontos negativos. 
- O iPad oferece muitos serviços úteis, porém, existe um controle exagerado da Apple. No Brasil por exemplo, não podemos comprar quase nada dos serviços oferecidos nos EUA. Quase não temos jogos disponíveis. 
- Não tem uma câmera frontal, que ideal para realizar vídeo-chamadas. Mas a promessa é que o iPad 2 tenha essa câmera.
- Não existe uma porta de entrada USB.

Mas não existe a dúvida de que o iPad é um recurso que irá nos auxiliar em vários aspectos. Talvez ainda não no Brasil, porque os recursos por aqui não são todos livres. Provavelmente as próximas edições podem ter mais recursos no Brasil. Vamos esperar. 

Ok. Agora você já sabe que o iPad tem todos esses recursos, revolucionário, mas você deve estar se perguntando: e o preço? Alguns podem achar que o preço é alto. Outros, vão achar que o preço é baixo. Eu achei o preço razoável, porque é um equipamento muito moderno, mas aqui no Brasil não tem muitos recursos. A partir de R$ 1.649 . A decisão é sua.

Pronto! Agora que você já conhece bem o iPad, você decide se vai comprar essa versão, ou se vai esperar até a segunda. Quando aparecer outro, vou postar aqui no blog.