O que é a astrologia?

A Astrologia é provavelmente um dos conhecimentos mais antigos da história da humanidade, tendo surgido junto com as observações do céu feitas pelos primeiros agricultores em tempos imemoriais. Em sua evolução ao longo das eras acabou tornando-se uma ferramenta preciosa de auto-conhecimento e de compreensão dos ciclos de vida por que passamos ao longo de nossa existência.

Ela tem diversas aplicações na nossa vida diária, começando pelo cálculo do Mapa Natal, que é o diagrama do céu no momento de nosso nascimento, e que traz as indicações das nossas tendências, talentos e dificuldades. Através do estudo do Mapa Natal, podemos nos conhecer melhor e saber como aproveitar nossas capacidades e transmutar nossas dificuldades.
Uma outra aplicação muito útil é o estudo dos ciclos diários, mensais ou semestrais, no qual observamos as posições dos planetas no céu a cada dia e analisamos as angulações que eles formam com os planetas do nosso mapa natal. Desta maneira, podemos acompanhar, entender e aproveitar melhor os ciclos por que vamos passando a cada dia e a cada ano, utilizando de forma mais favorável as diversas fases da nossa vida. Com isso, podemos saber o melhor momento para começar ou para terminar algum empreendimento, algum relacionamento ou qualquer outro tipo de movimento que queiramos fazer. O estudo dos ciclos planetários nos mostra quais são os momentos de agir, de esperar, de começar, de terminar, de plantar, de colher.
Em resumo, a Astrologia é uma das melhores ferramentas que existem para tirarmos um melhor proveito de nossas vidas, em todos os diversos campos de experiência em que estejamos atuando.